LINE-UP

king-diamond-00

King Diamond

O lendário vocalista King Diamond, uma das figuras mais importantes da história do heavy metal mundial e uma das atrações mais pedidas pelo público brasileiro desde 2012, será o headliner da edição 2017 do Liberation Festival. O evento, que celebra 25 anos de atividade da produtora, será realizado no dia 25 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo, e também contará com outros nomes do metal nacional e internacional.

O cultuado artista dinamarquês, conhecido por sua grande dinâmica vocal e por ter liderado o lendário Mercyful Fate, trará ao país a imperdível e aclamada apresentação na íntegra do histórico álbum “Abigail”, lançado em 1987. A performance histórica contará com toda a estrutura de palco e equipamentos apresentados nos maiores festivais do mundo nos quais a banda se apresentou no ano passado.





king-diamond-00

Lamb Of God

Após chegar no topo da Billboard ao vender milhares de álbuns, ser indicado várias vezes ao Grammy Awards, tocar nos maiores festivais do mundo, participar dos mais importantes programas de TV dos EUA e ficar dois anos seguidos na estrada promovendo o álbum “VII: Sturm und Drang” (2015) e o EP “The Duke” (2016), o Lamb of God recentemente surpreendeu o mundo ao cogitar uma breve, mas merecida pausa na carreira.

É justamente por essa simples hipótese que Randy Blythe (vocal), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria) devem atrair o seu fidelíssimo rebanho de headbangers para conferir o retorno da banda à cidade de São Paulo após cinco anos. No repertório, as clássicas “Laid to Rest”, “Now You’ve Got Something to Die For”, “Ruin”, “Redneck”, “Walk with Me in Hell”, “Black Label”, “Set to Fail”, entre outras, devem abrir as portas do inferno e proporcionar uma das performances mais devastadoras do ano.

Formada em 1994, na cidade de Richmond, Virginia, os fundadores da “New Wave of American Heavy Metal” já fizeram parte de grandes turnês como World Magnetic tour (Metallica), Ozzfest (Ozzy), Gigantour (Megadeth) e The Unholy Alliance Tour (Slayer). Participaram também de grandes festivais, como Rock in Rio, Wacken Open Air, Hellfest, Download Festival, Soundwave Festival, Mayhem Festival, Sonisphere UK Festival, With Full Force, e ainda são considerados a banda mais ativa do Metal, pois tiram pouco tempo entre as excursões e gravação de álbuns.

A apresentação no LIBERATION FESTIVAL 2017 marca o retorno da banda a São Paulo após 5 longos anos!





king-diamond-00

Carcass

Formado em Liverpool (ING) em 1985, a banda, considerada uma das criadoras do grindcore, concretizou o seu retorno com o lançamento do elogiado álbum “Surgical Steel” (2013 – Nuclear Blast), após um hiato de 11 anos, que durou de 1996 até 2007.

“Surgical Steel” é o primeiro lançamento de estúdio do grupo desde o LP “Swansong” (1996). Esse trabalho, produzido por Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Cannibal Corpse) e mixado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Testament) estreou na 41º posição na Billboard 200, além de alcançar as paradas de diversos países como Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º), Japão (36º), EUA (41º), Austrália (59º), Holanda (73º), França (80º), Bélgica (87º).

A banda retorna ao Brasil para apenas duas apresentações: LIBERATION FESTIVAL em São Paulo e um sideshow no Rio de Janeiro (Circo Voador).





king-diamond-00

Heaven Shall Burn

Praticamente três anos após bem-sucedida passagem pelo Brasil, a banda alemã Heaven Shall Burn está de volta para exibição mais do que especial. O grupo é mais uma atração internacional a ser confirmada no concorrido line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017, que acontece no próximo dia 25 de junho no Espaço das Américas, em São Paulo, e tem o lendário King Diamond como headliner.

O retorno de Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Marcus Bischoff (vocal), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria) para fazer parte do evento que celebra os 25 anos de atividades da Liberation Music Company, sela a estreita relação de amizade entre os músicos e a produtora que sempre esteve à frente de todas as turnês deles na América do Sul.

Neste momento, o Heaven Shall Burn está se preparando para uma importante série de exibições pela Europa ao lado do Korn e Hellyeah, justamente para promover o poderoso novo álbum “Wanderer” ( 2016 – Century Media Records).





king-diamond-00

Test

O duo TEST, de São Paulo, um dos mestres da cena death/grindcore sul-americana, será o representante nacional na edição 2017 do LIBERATION FESTIVAL, completando o line-up do evento ao lado das atrações internacionais KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS e HEAVEN SHALL BURN.

Formado em 2010 por ex-membros de importantes bandas do underground paulista como ARE YOU GOD? e D.E.R., o TEST iniciou as suas atividades e ficou conhecido com uma abordagem guerreira, atrevida: a banda costumava estacionar uma Kombi com todo o seu equipamento na porta de grandes casas em dias de shows de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, etc apresentando-se na rua para o público que estava nas filas.

Atropelando quaisquer obstáculos e dificuldades que surgem na vida de uma banda independente, o TEST cruzou o país de norte a sul realizando suas turnês, embarcando até mesmo em ônibus convencionais de passageiros. A banda também conseguiu se apresentar em outros países da América do Sul ao lado de bandas como NAPALM DEATH e excursionar pelos Estados Unidos, onde chegou a fazer parte de dois dos mais importantes festivais da cena death/grindcore norte-americana: “Obscene Extreme” e “Maryland Deathfest”.

A apresentação do TEST no festival celebrará a impressionante marca de 500 shows da banda, 150 dos quais divulgando o seu último álbum, “Espécies” (2015).




Próximos Shows




 

LIBERATION MC - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com